INGRESSOS ESGOTADOS

Gostaria de ser avisado com antecedência no próximo evento que iremos realizar?
Preencha os campos abaixo para fazer parte da nossa lista exclusiva:

O Templo da Carne Marcos Bassi e a Mistral Importadora, com seus parceiros Vinã Montes e Bodega Catena Zapata se uniram para promover uma experiência gastronômica única pelo mundo dos vinhos e do churrasco. Os cortes que passeiam pela história do churrasco eternizado pelo Marcos Bassi andam ao lado dos rótulos únicos e memoráveis que harmonizam perfeitamente essa viagem. O jantar harmonizado acontecerá no dia 26/11, às 19h30 na Rua Treze de Maio, 668 – Bela Vista e o número de ingressos é limitado para essa ocasião.

CARDÁPIO COMPLETO

Entrada:

Vinho Catena Malbec Rosé

(Um rosado realmente único, um lançamento mundial da Catena que o Brasil recebe em primeira mão! Elaborado com base na uva Malbec e um pequena pitada das uvas Syrah e Grenache, é um rosado repleto de cativantes notas aromáticas. Sua coloração é clara e delicada, lembrando os grandes rosés da Provence, combinando aromas florais, de frutas cítricas e frutas vermelhas, com um toque de pimenta rosa. No palato mostra um frescor que é conseguido nos vinhedos de altitude elevada. Amplo, gastronômico, versátil e com uma elegância irresistível, é o grande e esperado rosado de Catena Zapata.)

Pão Italiano quentinho com patê de cenoura da casa e manteiga.

Berinjela caponata temperada com molho inglês, pimenta do reino e orégano.

Linguiça aperitivo defumada, linguiça de lombo, linguiça calabresa e molho de cebola.

1º Prato:

Vinho Montes Twins Red Blend

(Montes Twins é um blend delicioso de uvas provenientes de Apalta e Marchigüe, no Vale de Colchagua. Dois terroirs que estão entre os melhores do Chile e que conquistaram a atenção da crítica mundial pela finesse de seus tintos! Neste corte a Cabernet entrega aromas de frutas maduras como figo e cassis, a Syrah traz notas especiais e couro que potencializam seu caráter. A Tempranillo contribui com o frescor em boca e a Carmenére, por sua vez, aporta maciez e final prazeroso. Este é um dos maiores “Best Buys” do Chile!)

Carré de Cordeiro

O cordeiro possui um sabor intenso e delicioso: usar as mãos e roer o osso é uma das melhores partes.

Palmito pupunha assado

Nativo da região amazônica, chega diariamente do produtor, por isso ele é tão fresco e tão saboroso. Assamos a 60cm da brasa até chegar ao ponto ideal. Uma verdadeira obra-prima!
Palmito inteiro, aberto na sua mesa e temperado com azeite, mostarda dijon, limão, sal e salsa.

2º Prato:

Vinho Montes Cabernet Sauvignon Reserva

(Trata-se de um tinto repleto de fruta e muito bem proporcionado, em estilo redondo e exuberante, com boa presença de boca, mas também muita elegância, marca registrada de Aurélio Montes. Mereceu nada menos que 90 pontos de James Suckling na safra 2018!)

Fraldinha Filetada

Há 54 anos, a lenda Marcos Bassi, a grande referência em churrasco no Brasil (e reverenciado mundo afora) iniciava a difusão do corte da fraldinha no Brasil. Isso depois que uma senhora francesa entrou na sua antiga casa de carnes e pediu uma bavette – corte idêntico usado na França desde sempre. Como não conhecia, pediu para a digníssima ir com ele à câmara refrigerada e lá, ela apontou no boi inteiro de que carne estava falando. Então passou a colocar a peça, antes desperdiçada com apara de outros cortes, na churrasqueira. Ela foi para em sanduíches e depois na mesa de comensais famosos, entre eles o global José Bonifácio de Oliveira, o Boni, que deu nome a peça e divulgou para o Brasil inteiro.

Arroz do Cozinheiro
Delicioso arroz da casa com batata palha, salsa e ovos.

3º Prato:

Vinho DV Catena Malbec

(Outra estrela da nova linha premium de Catena Zapata, o DV Catena Malbec-Malbec mostra grande complexidade, resultado dos dois excelentes vinhedos utilizados na produção. Esbanja uma cativante fruta, com ótima profundidade. No palato é longo e saboroso, mostrando porque desde seu lançamento já é considerado um dos melhores Malbecs da Argentina.)

Costela Assada

Nossa famosa Costela, extraída do traseiro e assada durante 8 horas a 1 metro da brasa até ficar suculenta e saborosa.

Farofa Especial
Um dos acompanhamentos mais amados da casa, preparado com farinha de mandioca, linguiça calabresa, bacon, manteiga, salsinha e ovos cozidos.

Sobremesa:

Vinho do Porto

Abacaxi Grelhado com Sorvete

Abacaxi grelhado, salpicado com canela e açúcar, formando uma deliciosa calda caramelizada e sorvete de creme.

Café Nespresso

Bebidas Sem Álcool
Água, refrigerante e sucos de frutas.

COMO PARTICIPAR

Os interessados em participar desse incrível jantar harmonizado devem adquirir o seu ingresso pelo site www.emporiummarcosbassi.com.br

O número de participantes é limitado. No valor de R$ 420,00 (com taxa de serviço já inclusa) estão inclusos: o jantar, vinhos e bebidas sem álcool. Consumos extras serão cobrados conforme cardápio da casa.